Educando com Amor...

12 de fev. de 2011

Momento de Sala

Eu me apaixonei por essa foto. Foi tirada pela minha parceira querida de sala, a Alessandra.
Essa foto revela o meu amor, a minha dedicação e a alegria pelo que faço.
Assim tem que ser os profissionais dessa área. Não consigo me ver trabalhando sem esses "ïngredientes". Desta forma, conseguimos transformar nosso trabalho em uma atividade prazerosa e principalmente, fazer com que as crianças aprendam brincando.

Esse tema, o Brincar, é muito discutido na Educação Infantil. As atividades lúdicas proporcionam,sem dúvida alguma, muitas oportunidades das crianças se apropriarem dos aspectos da vida, e uma das melhores maneiras é participar e interagir com outras crianças e adultos.
Uma das maiores conquistas das crianças nessa etapa (quando estão encaminhando-se para o segundo ano de vida), em relação ao esquema corporal, é que graças ao movimento e às ações que realiza, chega a um conhecimento do seu próprio corpo e de suas possibilidades. Bem, mas vou parar por aqui... se não vou escrevendo e quando vejo já tem mais de uma página.
Mas não é uma foto linda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito pela sua participação!