Educando com Amor...

19 de mar. de 2011

Releitura do livro "Passarinhando" de Nathalia Sá Cavalcante.

Esta atividade faz parte do Projeto "Que bicho é esse" do berçário II do CEI Hilda Batista de Barra Velha. Inicialmente eu preparei as paisagens de fundo de todas as páginas. Foi dificil encontrar o cinza, entao inicie com o verde. A Nathália Sa (autora), que me desculpe..hehe...Depois, eu e a professora Alessandra, fizemos o desenho do passarinho, com os dedinhos de todas as crianças. Ajustamos com alguns acabamentos e com o livro pronto, fizemos a contação de história. No meio da contação quase perdemos uma página, pois uma criança quis por na boca!
 A medida em que terminávamos a leitura da imagem de uma página, colocávamos num varal.  Confira com algumas fotos.
                   
Esse é o Mateus, todo empolgado.


Ao lado esquerdo as páginas prontas.
As crianças adoram pintar os dedinhos. Ouvir histórias então? nem se fala!! 
O interessante desse livro, é que podemos inventar a história que quisermos. A gente vai folhando o livro, e página à página, a história vai se criando, surgindo em nossas mentes.
A autora Nathalia Sá, faz um jogo com as cores em sua obra. Inicia com o cinza e vai dando vida a história através das cores e das paisagens. Muito interessante!! Esse trabalho ficará exposto na secretaria de educaçao de Barra Velha no mês de Abril.
Agora tente você em sua sala, fazer uma atividade com este livro, tenho certeza que vai valer a pena!
COMENTÁRIO DA AUTORA DO LIVRO
Olá, Vera!


Muito obrigada pelo seu contato. Foi muito bom ver as imagens e o relato que você me mandou. Afinal a ideia do livro é exatamente que cada um possa desenvolver suas histórias a partir das imagens apresentadas. Também gostaria de parabenizá-la pela sua sensibilidade e pelos lindos trabalhos elaborados. Voos pela imaginação...

Me coloco a disposição para trocarmos ideias.

Forte abraço!

Mais uma vez muito obrigada,

Nathalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito pela sua participação!