Educando com Amor...

10 de ago. de 2011

Lembrancinha para o dia dos Pais

Um porta retrato confeccionado com os rabiscos das crianças e dobraduras.

Simples, fácil e rápido de se fazer. Material: cartolina branca, cola relevo, giz de cera, pincel, cola quente, guache,corante de alimentos na cor desejada,  lantejoulas, um grampeador e uma foto desejada. Como fazer? 1- Ofereça a cartolina branca para as crianças rabiscarem a vontade. 2- Passe o corante pela cartolina toda e deixe secar.3- Passe aleatóriamente a cola relevo por toda cartolina e deixe secar. 4- Para fotos no tamanho 10x15, corte  pedaços da cartolina pintada no tamanho de 23cmX23cm. 5- Coloque a foto no centro do papel e faça as dobraduras como na imagem. 6- Cole as lantejoulas como preferir. 7- Faça um aparador para o porta retrato. Pode ser com uma tira larga de papelão, colada atrás da foto com cola quente. Não esqueçer de pintar a tira de papelão com guache.

Outra coisa que pode ser feito é um mural como este abaixo. Eu errei em fazer as letras no mesmo tom da cor de fundo do mural, mas a frase é esta:
"Meu Deus de bondade infinita
Abençõe o meu paizinho que é a minha vida!"

2 comentários:

  1. Tudo na Paz?Gostei muito da atividade para os pequenos.Este ano,peguei sala de Berçário para trabalhar.Muito obrigada pela boa dica.

    ResponderExcluir
  2. Tudo na Paz?Gostei muito da atividade para os pequenos.Este ano,peguei sala de Berçário para trabalhar.Muito obrigada pela boa dica.

    ResponderExcluir

Agradeço muito pela sua participação!