Educando com Amor...

17 de ago. de 2013

Projeto Higiene Sim Gripe Não!


CRONOLOGIA
Este Projeto será executado em uma semana de estudos.

 JUSTIFICATIVA
            Os meios de comunicação têm divulgado problemas de saúde relacionados à gripe H1N1 em Jaraguá do Sul/SC e os pais têm vindo preocupados. Diante destes fatos, percebi a necessidade de promover uma ação relacionada ao tema. (Faça a sua justificativa) 

OBJETIVO GERAL 
Promover e consolidar hábitos de higiene, favoráveis a prevenção da gripe H1N1. 

OBJETIVOS ESPECÍCICOS 

          Compreender algumas formas de propagação da gripe H1N1;
 
          Conhecer alguns agentes causadores da gripe H1N1;

          Prevenir a doença, reforçando os hábitos de higiene.
 

Ações Pedagógicas 

·         conversa com a turma para saber o que sabem a respeito da gripe;

·         Apresentação em data show com objetivo de poderem entender melhor visualizando aspectos científicos referente ao tema. como por exemplo sobre o vírus;

·         Construção de vírus com materiais reciclados e no Paint;

·         Apresentação de vídeos sobre o tema;

·         Boas maneiras;

·         Higiene eficaz das mãos aula prática no banheiro;

·         Cartaz o que devo e não devo;

·        Palestra com a enfermeira Luciane;
  • História: Vingança dos Tres Porquinhos;
 
·         Mini-plaestra para outras crianças dos prés e maternais, sobre o que aprenderam em torno do tema e ao final da mini-palestra, elas mostrarão para seus amiguinhos alguns vídeos sobre o assunto e ensinarão uma música para as crianças;
  • Música relacionada ao tema.
 


Esta maneira de limpeza foi passada para as crianças com aula prática no banheiro.

Entendendo sobre a gripe

Materiais reciclados para construção do vírus.

Vírus na versão das crianças.

Desenho relacionado a história: Vingança dos Tres Porquinhos

Palestra com a enfermeira referente a Gripe.

As crianças falando sobre a gripe para outras crianças...

Construindo vírus no paint...


REGISTROS E AVALIAÇÕES

            O registro e as avaliações serão executados desde o início do projeto através de conversas preliminares e iniciais, paralelas e finais para verificação sobre o que sabiam e o que apreenderam com o tema, com o registro no caderno, fotos  e anotações individuais das crianças mas principalmente com a forma de como elas falarão sobre o assunto com as outras crianças na mini-palestra que farão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito pela sua participação!